Idade Média

knight_1920x1080_wallpaper

Há uma transformação sem cerimônia de transição. Em um momento você está protagonizando o herói imbatível de aventuras pueris, então, de repente, o cenário muda. Colocam-te uma armadura que não é apropriada para o seu tipo físico, empunham-te uma espada que mal consegue carregá-la e você é jogado em uma enorme arena de batalha.

Aqui, poucas coisas possuem uma ligação com aquelas histórias contidas naqueles livros com capas coloridas. Provavelmente, só os nomes de cada função social são legítimos. É um mundo novo onde toda cautela é necessária para explorá-lo. As leis não funcionam para todos, a Guarda Real estará sempre do lado daquele que puder pagar mais, os monstros das fábulas se transformam em papéis de cobrança com o selo de uma família nobre, homens de letras são corrompidos e suas ideias de fortalecimento da tirania são corroboradas por escravos que defendem cegamente a ignorância que os rebaixam à parte mais selvagem do ser.

Ouro e prata são os elementos que podem lhe ajudar, quando você não possui algo dogmático como a Fé, ou são os mesmos elementos que podem sujar o chão com o sangue de suas entranhas. As cidades aumentam as periferias a cada ano que se passa, propagando o analfabetismo e uma cultura voluptuosa que acaba ficando a serviço dos nobres. Mercenários, saqueadores e traficantes estão mais próximos de nós do que se pode imaginar e agem no poder público discretamente.

A cada amanhecer inúmeras batalhas são travadas, com a diferença que os antigos cavaleiros aprendiam as técnicas de combate antes de entrarem em uma batalha. Possuímos um falso treinamento obrigatório e só aprendemos as técnicas necessárias quando estamos no campo de batalha. Ainda bem que existe finais de semana para fingir um século XXI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s